Centro Espírita Cantinho de Paz, Luz, Esperança e Desde 1965Caridade

AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA

Qualquer que seja a tua atividade na Terra, não te envergonhes nem te orgulhes de ser ela humilde ou elevada. Lembra-te que só tem valor o essencial e não a aparência.




Teu mérito não está na natureza da tua atividade, mas na maneira como a desempenhas.


Se és construtor ou servente, que importa? O importante é que te compenetres do teu trabalho, executando-o com critério e procurando melhorá-lo cada vez mais.

O exemplo é muito mais valioso que a palavra.


Não te importes com a classificação que te derem, com elogios ou críticas desfavoráveis. Apenas deves importar-te com a tua conduta, a tua consciência.

Não te entristeças quando outro menos eficiente, menos criterioso, passar a tua frente, conquistando o lugar que deveria ser teu. Só tu te podes graduar ou censurar, se já estás apto a te conheceres e saberes a que te destinas. E sabes bem, que "o seu vai a seu dono", mais hoje, mais amanhã.


Teus irmãos de jornada terrena não têm todos o mesmo ponto de vista. Muitos ainda nem usam a vista; vivem às cegas, se atropelando mutuamente, por não enxergarem o lugar que pisam nem o que estão fazendo, julgando, cada um, ter direitos que o outro não tem.

Para esses, ainda não é possível esta orientação. Antes eles terão que se engalfinhar até que, nessa luta, se rasgue o véu que lhes obscurece a vista.

Não se pode caminhar às cegas. Quando se abre os olhos e se divisa as coisas com as suas formas verdadeiras, admite-se que a vida terrena é a mais bela oportunidade que o espírito encarnado pode conceber.

Então começa-se a movimentar, a devastar a estrada, divisando mais e mais as belezas, que a cegueira da ignorância ocultava.

Sábio não é o que possui muitos diplomas ou o que discorre lindamente qualquer assunto, mas aquele que encarna seu papel com consciência e caminha ao sol ou à chuva, quer no frio ou no calor, vento ou calmaria, levando consigo a paz, a serenidade.

Tudo é belo! Sorri feliz dentro da vida e a vida te sorrirá.

"Amanhã será outro dia!"

Cenyra Pinto